Termina no sábado o prazo de matrículas para alunos novatos em escolas da rede estadual de PE

O  prazo de matrícula para estudantes novatos em escolas da Rede Estadual de Educação de Pernambuco termina no sábado (30). De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o cadastramento deve ser realizado exclusivamente pelo site. Restam 51 mil vagas para os ensinos fundamental e médio.

É preciso ficar atento ao cadastramento. As informações deverão ser preenchidas até o final pelo pai, responsável ou pelo estudante, quando maior de 18 anos. São solicitados dados como nome completo, data de nascimento, escola de origem, escola que pretende estudar com série e turno, além de nome do responsável com endereço e telefone para contato.

No fim desse processo, será gerado um protocolo. Ele representa a confirmação da matrícula realizada e, por isso, deve ser anotado ou impresso. Posteriormente, com esse número, o estudante deve ir até a escola para qual reservou a matrícula e entregar os documentos necessários. Essa etapa de efetivação do cadastramento ocorrerá entre os dias 2 e 17 de janeiro de 2018.

As escolas que têm laboratórios de informática com internet estão abertas para a comunidade escolar que não conta com acesso à rede mundial de computadores poder realizar a matrícula.

O início do ano letivo está previsto para 5 de fevereiro de 2018. A Rede Estadual possui 1.057 escolas distribuídas por todos os municípios de Pernambuco e atende aproximadamente 603 mil estudantes matriculados.

O serviço de atendimento telefônico continuará disponível apenas para dúvidas e informações: 0800 286 00 86, das 7h às 21h, de segunda a sábado, em dezembro. No mês de janeiro, a central telefônica funcionará de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.

Documentos

Para fazer a confirmação da matrícula dos estudantes, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: número da inscrição online, cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade, uma foto 3×4 recente, comprovante de residência com CEP, documento de transferência, cópia da carteira de vacinação, comprovante de tipo sanguíneo e fator RH.

Deixe uma resposta