Socorro Pimentel anuncia a habilitação para o funcionamento do Centro de Hemodiálise do Araripe no Hospital e Maternidade Santa Maria

Na tarde de hoje (28), a deputada Socorro Pimentel (PSL), anunciou em primeira mão uma grande notícia para o Sertão do Araripe, em Brasília foi assinado a habilitação para o funcionamento do Centro de Hemodiálise do Araripe que está instalado no Hospital e Maternidade Santa Maria. Com o funcionamento do Centro de Hemodiálise no Araripe vai superar todo o trâmite burocrático,

– “Superado todo o trâmite burocrático, teremos o nosso Centro de Hemodiálise, que se encontra totalmente pronto e equipado, em funcionamento. É uma grande conquista do povo do Araripe, sobretudo dos 150 pacientes renais crônicos que precisam se deslocar para os municípios vizinhos como Petrolina, Juazeiro do Norte, Arcoverde e Salgueiro, para ter acesso à Hemodiálise”, disse a parlamentar.

Solicitado pelo ex-deputado Raimundo Pimentel ainda em 2011, e desde o início do mandato de Socorro Pimentel em 2015, tem sido feito um trabalho para que o Centro de Hemodiálise fosse entregue à população.

“Estivemos por diversas vezes em Brasília com o antigo ministro da Saúde, Marcelo Castro, com o atual ministro, Ricardo Barros, com o secretário de Saúde de Pernambuco, Iran Costa, como também estivemos visitando e acompanhando todo o trâmite junto às irmãs no Hospital e Maternidade Santa Maria”.

Damião Sousa/Araripina em Foco/Foto: Divulgação

Deixe uma resposta