Sesc celebra Dia do Trabalhador em Araripina

O dia 1º de maio será de muita diversão em Araripina. Para celebrar o Dia do Trabalhador o Sesc Ler programou uma série de atividades recreativas. A comemoração, voltada para toda família, ocorrerá das 10h às 16h, e será animada pela banda Arasamba.

Os trabalhadores poderão relaxar na área de lazer do Sesc, com aulão de dança, recreação esportiva, gincana aquática, banho de piscina e aulão de hidroginástica. Também haverá sorteio de brindes. Durante todo o dia, o bar e restaurante oferecerá um cardápio especial. A entrada custa R$ 3 para comerciários e dependentes e R$ 6 para o público em geral.

Além do Brasil, o Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador, também é comemorado em 1º de maio em diversos países do mundo, sendo feriado nacional no Brasil, em Portugal, França, Angola, Argentina, Rússia, Espanha, e outros países.

História – A data é alusiva ao ano de 1886, quando na cidade de Chicago (Estados Unidos), no dia 1º de maio, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho. A grande greve geral gerou conflitos que levaram a morte de manifestantes. O fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais, e novas mortes. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Internacional dos Trabalhadores, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.