Reviravolta – Aluízio deixa PP e vai para o PSC

Reviravolta – Aluízio deixa PP e vai para o PSC

Hoje (13) é o último dia para os candidatos submeter às fichas de filiações partidárias e alguns políticos da Região do Araripe deixaram para anunciar nesta sexta-feira suas filiações. Foi o que fizeram os pré-candidatos a deputado estaduais, Aluízio Coelho e Roberta Arraes.

Roberta Arraes foi à primeira, ela fez todo um suspense para anunciar em qual partido vai disputar sua reeleição. A deputada deixou o PSB – Partido Socialista Brasileiro para se filiar ao PP – Partido Progressista. A saída de Roberta gerou certo desconforto na relação entre ela e o governador, pois segundo fontes o partido não queria a saída dela. A vontade do diretório do PSB em Pernambuco era que Roberta disputasse sua reeleição pelo PSB, mas ela optou por um partido onde sua chance de reeleição é maior.

PSC novo partido de Aluízio Coelho

O destemido Coelho piauiense (sem ofensas) em terras pernambucanas, quer mais uma vez entrar numa disputa política. Dessa vez, a nível estadual. O médico deixou o PP – Partido Progressista para se filiar no PSC – Partido Social Cristão.

Aluízio apostava em boas alianças no PP, mas teve que optar por outra legenda, pois ele não quis ficar no mesmo partido que a deputada Roberta Arraes. Em 2014, Aluízio Coelho passou por essa mesma situação, quando anunciou que era candidato a deputado estadual pelo PMDB, mas sofreu uma rasteira perdendo o partido para aliados políticos de Paulo Câmara. Dessa vez o médico foi mais esperto e tinha uma carta na manga, sua esposa, Janaína Coelho, já estava filiado no partido e com boa ligação ao diretório estadual, isso garante que Aluísio possa disputar uma vaga de deputado estadual.

Damião Sousa/Araripina em Foco/Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *