Procissão de Araripina levou mais de 20 mil fiéis as ruas

A comunidade católica de Araripina disse sim a Maria, sim a devoção e a fé. Foram 11 noites de novenário e durante esses dias de a igreja recebeu uma grande quantidade de pessoas, que vinha de todos os lugares, dando um riqueza na festa e fazendo ela se tornar uma das maiores festas religiosas do interior de Pernambuco.

A procissão foi um sucesso, cada ano o número de fiéis que acompanham a Imaculada pelas ruas de Araripina aumenta, e esse ano não foi diferente. A procissão saiu da praça da igreja percorrendo as seguintes ruas: Rua Frei Vital, Rua Joaquim Rodrigues Nogueira, Rua João Jacó de Souza, Rua Marcos Vieira Alencar, Rua Vitor Modesto, Rua Josafá Soares, Rua Antônio Clementino Leite, Rua João Martins Vieira, Rua Florentino de Araújo e Avenida Antônio de Barros Muniz, passando por essas ruas a imagem da Imaculada voltou para a praça da matriz arrastando uma multidão de aproximadamente 20 mil pessoas.

O Encerramento da festa foi com uma missa celebrada pela Padre Izidorio, Padre Evandro e o Padre Fábio Junior da paróquia do Alto da Boa Vista.

Araripina em Foco/Damião sousa

Veja os vídeos e fotos

Fotos – Paulo Elias – Araripina Fatos em Fotos

Imagens Paulo Elias – Araripina Fatos em Fotos

Deixe uma resposta