Preso homem que mandou sequestrar amigo e filha em Araripina

Preso homem que mandou sequestrar amigo e filha em Araripina

Eliomar Rodrigues Costa, de 35 anos, conhecido como “Leomar”, foi preso ontem, quarta-feira (06), após investigações da Polícia Civil lotados da 24ª Delegacia Seccional de Araripina, constatar que ele planejou o sequestro de empresário e filha, ocorrido no dia (31/10),  em Araripina, no Sertão de Pernambuco, em conjunto dos indivíduos, Robson Douglas Santos Soares e José Giliarde da Silva. 

De acordo com a polícia, foi Eliomar quem planejou e coordenou a dupla que realizou o sequestro. Ainda de acordo com informações, após a prisão dos sequestradores, Robson Douglas Santos e José Giliarde, foram realizadas várias investigações e diligências no intuito de descobrir se havia mais envolvidos e um possível mentor no crime. Só após um áudio que Eliomar tinha enviado aos comparsas, onde o mesmo dava instruções de como coordenar o sequestro, começaram a investigar o acusado. No áudio, Ele chegou a afirmar que conhecia bastante o empresário, pois eram muito amigos. Após os procedimentos legais o acusado foi recolhido à Cadeia Pública de Araripina, onde aguardará as determinações da justiça.

Entenda o caso 

Os comparsas, Robson Douglas Santos e José Giliarde , invadiram à residência das vítimas, armados com arma de fogo, mantendo-os em cárcere privado, por cerca de duas horas e através de ameaças de morte, roubaram uma quantia não informada. A guarnição ao chegar ao local, cercou a área, juntamente com o apoio do efetivo de folga, eles tentaram evadir-se usando um refém como escudo, ao sentir-se cercados, ambos se renderam e foram presos.

 

Seguindo determinações da delegada Katianna Muniz, os policiais civis, Edelson Borges, Reginaldo Félix, o comissário Alexandre Campelo, deram cumprimento ao mandado de prisão de nº  2017.1360.000405. 

 

|AraripinaemFoco/AllyneRibeiro/Foto:Divulgação Polícia Cívil|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *