Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz rompe com prefeita e ameaça ‘entregar’ atuação de colegas, se perder na justiça eleição da Mesa

Em Santa Cruz, no Sertão do Araripe, a prefeita Eliane Soares (PR) deve enfrentar uma oposição mais ferrenha na Câmara Municipal. Pelo menos foi o que já deixou claro o vereador José Ion (PR), que agora faz parte do grupo adversário.

Ion – que ocupava a presidência da Casa até a semana passada, quando ocorreu a eleição – disse, em entrevista ao site Santa Cruz 24h, que a prefeita tentou “empurrar goela abaixo” um candidato que “ninguém queria votar”. O escolhido foi o vereador Zeneildo (PR).

Ele disse não ter convocado reunião para eleição da Mesa Diretora, e sim os seus colegas. Ele alega que teria até o dia 1º de janeiro para fazer um edital de convocação. Outro problema alegado por Ion foi que a Lei Orgânica do município prevê que o mandato do presidente da Câmara era de dois anos, e não de um, como se pensava.

A causa foi parar na justiça, que decidirá quem realmente assumirá a presidência em 2018. E o clima promete esquentar ainda mais, pois Ion ameaçou, dependendo da forma que seja julgado o processo, divulgar vídeos comprometedores dos colegas, “mostrando como eles trabalham”.  (Por Santa Cruz 24 Horas)

Deixe uma resposta