Araripina sente o efeito da paralisação, postos já estão sem combustível na cidade

Alguns postos de combustível na cidade de Araripina estão com tangues vazios. O resultado da paralisação do caminhoneiros já chegou na cidade de Araripina. Na tarde de ontem sexta-feira (25), filas nos postos já anunciavam o que poderia acontecer na cidade.

Na região do Araripe, as cidades de Ouricuri, Bodocó, Exu e outras já sofrem com a falta de combustível em postos.

A Br-316 foi liberada no quilometro 17 que fica em um dos trevos da cidade de Araripina. Pela manhã os caminhoneiros conseguiram mobilizar um grande número de motos e fizeram uma carreata, mas ao meio dia eles liberam a Br. O governo federal autorizou o uso das forças armadas para liberar estradas bloqueadas por caminhoneiros. 

Araripina em Foco/Damião Sousa/Foto: Reprodução

Moto que foi roubada é encontrada próximo a Lagoa do Barro

Uma motocicleta que foi tomada de assalto na última terça-feira em Araripina, foi encontrada na noite de ontem, sexta-feira (25), nas proximidades do distrito de Lagoa do Barro, zona rural de Araripina. A moto estava abandonada dentro de uma mata e foi encontrada por alguns moradores.

A moto é uma Fan de cor preta, placa OYN/8064. O proprietário da moto já está com ela em posse, ontem ao saber que tinha uma moto dentro de uma mata próxima a Lagoa do Barro, ele se dirigiu até lá e reconheceu que era a sua moto.

Araripina em Foco/Damião Sousa/Foto: Reprodução

Prefeitura de Araripina e Sebrae promovem treinamento com barraqueiros para o São João 2018

A Prefeitura de Araripina convida os barraqueiros que desejam participar do São João 2018 para participarem de um treinamento que será realizado no Sebrae dia 09 de junho (sábado) a partir das 8h.

A participação é um pré-requisito de cadastramento para carros de bombom e pipoca, espetinho, isopor, bebidas, comidas, lanches, trailer, tendas, bijuteria e outros.

No treinamento, o Sebrae irá ensinar técnicas de atendimento, higiene, organização do espaço e outros temas que contribuem para que os barraqueiros recebam bem os turistas e desenvolvam seus negócios. Já a comissão de organização do São João 2018 informará sobre os procedimentos para o cadastramento dos barraqueiros.

Secretaria de imprensa / Foto: reprodução

Mãe da menina Beatriz volta a dizer que crime foi arquitetado por várias pessoas: “Planejaram tudo”

A mãe da menina Beatriz Angélica, Lucinha Mota, voltou a dizer que o crime brutal que tirou a vida de sua filha de sete anos de idade foi arquitetado por várias pessoas. “Foi muita covardia, muita crueldade, muita maldade. Não tem nome que descreva a personalidade dessas pessoas que planejaram. O perito dr. Gilmário [Lima], ele é um dos melhores do país, deixou isso muito bem claro. Isso foi manipulado, com bastante dias de antecedência, eles planejaram tudo com detalhe”, afirmou, durante o Talk Show do Blog do Britto, ontem (25).

Lucinha disse que, antes do crime, já havia participado de várias festas no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, mas, após a morte da sua filha, percebeu vários erros. “Eu participei de todas as festas dos meus filhos no Colégio Auxiliadora, e todas as festas eram muito bem organizadas e controladas. Após tudo que aconteceu, a gente percebe inúmeros erros. Então, teve alguma coisa de errado ali, é obvio, é viável.”

Questionada se ela acredita que o assassino de Beatriz seja mesmo o homem que aparece nas imagens de câmeras de segurança ao lado do colégio, ela disse que sim e justificou. “Temos um contato mais direto com a polícia, ela nos passa mais informações a respeito do caso. Foram montados pontos estrategicamente de acordo com o tempo onde cada funcionário estava, onde cada convidado estava, onde as testemunhas estavam. Eu acredito nessa ideia da polícia, sim. Até porque a polícia tem o perfil genético e as características batem”, argumentou Lucinha.

Não era o alvo

A mãe de Beatriz ainda disse acreditar que o alvo do brutal crime não era a sua filha. “Eu sempre tive aquilo dentro de mim, que não era para a minha família, mas eu precisava ouvir de um especialista. Uma das delegadas da inteligência foi muito direta e disse: ‘Lucinha, pode tranquilizar sue coração, porque o crime não foi para a sua família’. E ela pontuou diversos motivos que confirmam que o crime não foi para a nossa família. Nós morávamos numa chácara que não tinha segurança pública, quem estivesse planejando, poderia fazer algo muito pior, não iria para uma escola com quase 3 mil pessoas fazer essa crueldade”, ressaltou, dizendo ter “certeza absoluta que a polícia vai resolver o Caso Beatriz, porque hoje é pessoal para a polícia”.

Blog do Britto / Foto: reprodução

Cantor Flávio Leandro pega carona em Carroça de Burro para cumprir agenda de show

O cantor Pernambucano Flávio Leandro, gravou um vídeo e colocou nas suas redes sociais, onde ele e sua esposa estavam pegando carona em uma carroça de Burro para se deslocarem até a cidade de Bodocó de onde iria pegar outro veículo para seguir até a cidade de São José do Belmonte – PE, onde o cantor se apresentaria. 

O cantor disse que está fazendo sua parte. – “Os caminhoneiros estão fazendo a parte deles, então nós como cidadãos temos que fazer a nossa também”, disse Flávio.

Araripina em Foco/Damião Sousa/Foto/Vídeo: Reprodução

Veja aqui sucessos do cantor Flávio Leandro:

Anistia Internacional condena uso de força contra protestos de caminhoneiros

Em nota, a Anistia Internacional afirmou na noite desta sexta-feira (25) que a “autorização e convocação do uso das Forças Armadas para desocupar as rodovias obstruídas por caminhoneiros em greve é extremamente preocupante”. 

 “O papel das Forças Armadas não é atuar em protestos, manifestações e greves. A liberdade de expressão e manifestação são um direito humano”, diz a nota.

De acordo com o órgão, o uso de Forças Armadas pode levar a uma escalda da violência e “um passo inadmissível no caminho da militarização da gestão das políticas públicas”, afirma Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil.

O presidente Michel Temer fez um pronunciamento na manhã desta sexta no qual anunciou o plano de segurança para liberar as estradas.

Temer disse que vai usar as forças federais e pediu que os governadores façam o mesmo. Segundo o presidente, uma minoria radical está impedindo “que muitos caminhoneiros levem adiante seu desejo de atender a população e fazer seu trabalho”.

No fim da tarde, o ministro do Supremo Superior Federal (STF) Alexandre Moraes autorizou o uso da força para desbloquear rodovias.

O governo também editou um decreto que autoriza homens das Forças Armadas a conduzir os caminhões para garantir abastecimento da população, conforme anunciaram os ministros Eliseu Padilha e Raul Jungmann, em entrevista coletiva à imprensa.

Fonte: Agência Brasil

Paulo Câmara decreta estado de emergência em Pernambuco

Neste sábado (26), passa a vigorar um decreto de estado de emergência que será assinado nas próximas horas. O governador Paulo Câmara (PSB) anunciou nesta sexta-feira (25) a medida.

Segundo o socialista, decrete tem o objetivo de agilizar o cumprimento de decisões judiciais e o abastecimento durante a greve dos caminhoneiros. “Não vamos permitir que haja algum tipo de bloqueio para o abastecimento das cidades e da população”, afirmou Paulo Câmara em entrevista coletiva no Palácio do Campo das Princesas.

Contratação Ainda conforme o governador, decreto de emergência facilita a contratação. “Autoriza a realização de requerimento administrativo. Na falta de materiais, pode fazer requerimento ao particular. E autoriza prestação de serviço de segurança para transporte de mercadorias”, acrescentou o procurador-geral do Estado, César Caúla.

Fonte: TV Jornal

Governo não vai mudar preço da gasolina

O governo não vai recuar, segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, disse que o governo não pretende mexer no preço da gasolina. “Não há ainda demanda no governo sobre gasolina. Estamos discutindo apenas o diesel”.

A declaração pode revoltar ainda mais o povo brasileiro que sofre com a alta dos juros em todos os produtos, inclusive na gasolina um dos produtos que mais revolta e chama atenção do consumidor. 

Araripina em Foco/Damião Sousa/Foto: Reprodução

Faltou querosene: avião de Temer fica sem combustível para viagens

E não é que a falta de combustível chegou para todos? A aeronave que transporta o presidente da República, Michel Temer (MDB), também foi atingida com a crise do abastecimento. Falta querosene de aviação (QAV) para que o presidente possa viajar. A informação é do portal R7.

“Se o presidente precisar se deslocar para um destino longo, terá muita dificuldade”, afirmou uma fonte ligada à Presidência da República.

Conforme informou a mesma fonte, a equipe responsável pelos deslocamentos de Temer também foi pega de surpresa com a falta de combustível que afeta o aeroporto de Brasília (DF) e outros 10 terminais. O gabinete presidencial teria sido alertado sobre a dificuldade de decolagem da aeronave presidencial, a depender do destino.

De acordo com a reportagem, uma saída para a Força Aérea Brasileira (FAB) – caso tenha combustível para um voo mais curto – seria voar com o avião presidencial até os aeroportos de Guarulhos ou Galeão, abastecidos com dutos da Petrobras, para um reabastecimento. Essa possibilidade, no entanto, também não é confirmada pela FAB.

Sobre a quantidade de querosene de aviação armazenada, a FAB limitou-se a informar que “está preparada para eventuais contingências, de modo a não comprometer suas missões essenciais”.

Fonte: Metropoles