Homem ameaça ex-esposa de morte em Araripina

Um suspeito de ameaçar a ex-esposa de morte na manhã de ontem, terça-feira dia (14), foi levado para a delegacia de Araripina, no Sertão de Pernambuco, após diligencias policiais. O fato aconteceu no sitio Santa Rosa, Zona Rural do município. O acusado foi identificado como Romário Silva Rodriguês.

Segundo informações da Polícia, o acusado chegou à residência da vítima de 32 anos, querendo levar o filho do ex-casal, sendo que a mesma não permitiu, foi quando o homem a ameaçou de morte. A mulher acionou a polícia e o acusado fugiu.

Após diligencias, o suspeito foi localizado e conduzido juntamente com a vítima à Delegacia de Polícia Civil, para serem tomadas as devidas providências.

AllyneRibeiro/Araripina em Foco/Foto:Reprodução

Mendonça confirma, “eu apoio a Alckmin”

No programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios, comandado por Alberes Xavier, o deputado federal e candidato ao Senado pelo DEM, Mendonça Filho, falou sobre o projeto da oposição no estado, declarou apoio ao presidencial Geraldo Alckmin (PSDB) e disparou contra seu adversário Humberto Costa (PT).

Mendonça falou sobre a decisão de ser candidato a Senador. “A minha decisão de disputar o Senado, é fruto de uma decisão coletiva, de uma deliberação do grupo político amplo da oposição. Fico muito honrado de ter sido a pessoa escolhida para disputar o Senado, estou ao lado de Bruno Araújo, a quem também peço o apoio, andando pelo estado e mostrando a minha trajetória de vida”, disse.

Na oportunidade, o mesmo destacou o perfil de Armando Monteiro (PTB). “Acho que ele (Armando Monteiro) tem tudo para fazer um bom governo, é um homem sério, qualificado, trabalhador e que vai levar Pernambuco para o caminho da mudança, enfatizando as prioridades tratadas e definidas pelo povo, nas áreas de segurança pública, da condição das estradas, a geração de empregos”, declarou.

Para Mendonça, a eleição em Pernambuco deverá ficar polarizada entre Paulo Câmara (PSB) e Armando Monteiro. “Eu creio sinceramente que vai ficar polarizada entre Armando, o nosso candidato ao governo que representa a mudança, e o atual governador Paulo, que representa a continuidade. Esse é o quadro que espero que ocorra, do ponto de vista de polarização política. O favoritismo, que é natural para quem está no governo, hoje é muito reduzido”, avaliou.

Humberto Costa – Ao ser confrontado com críticas proferidas pelo senador Humberto Costa, o deputado afirmou, “Desespero de quem está aí bastante aperreado pelos inquéritos que ele responde no Supremo Tribunal Federal, e junto ao juiz Sérgio Moro, na famosa Operação Lava Jato. O desespero bateu no senador Humberto, que ao invés de prestar contas do mandato, vem me atacar. Quem votou em Temer duas vezes foi Humberto”, pontuou. O mesmo seguiu destacando que o Partido dos Trabalhadores se aliou a partidos que tanto criticou. “O PT perdeu a condição moral de falar no Impeachment, em golpe, em treze estados do Brasil o PT está aliado com partidos que apoiaram o Impeachment da ex-presidente Dilma. Em Pernambuco, ele se aliou com Paulo Câmara que foi o comandante da tropa de choque do PSB que votou pelo Impeachment, e mais, ele está ao lado do candidato ao Senado, Jarbas, que é do MDB de Temer”.

Geraldo Alckmin – Na oportunidade, o mesmo confirmou seu apoio ao candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin. “Apoio Geraldo, porque acho que ele é um homem de bem. O sujeito não é governador quatro vezes de São Paulo a toa, é porque ele é bom, é competente. A gente não pode ter mudança com irresponsabilidade, com aventura, a gente precisa ter mudança com segurança e para mim Alckmin representa justamente isso, é um homem sério, qualificado, trabalhador e tem todas as condições de governar o Brasil”.

Do Magno Martins

Após se agredirem, mulheres são conduzidas à Delegacia de Araripina

Duas mulheres foram conduzidas à Delegacia de Policia Civil de Araripina, no Sertão de Pernambuco, após se agredirem. O caso aconteceu no inicio da noite de ontem, terça-feira dia (14), no distrito de Gergelim, na Vila Quintino, Zona Rural do município.

Segundo informações da Polícia, foi constatado que as duas, Leidivania Mara Muniz Pereira, de 26 anos, e Lucilene Fernanda Farias Silva, de 21 anos, teriam entrado em uma luta corporal, fazendo com que populares acionassem a polícia. Depois que uma equipe de polícia chegou ao local e constatou a veracidade dos fatos, as mulheres foram encaminhadas para a Delegacia e o boletim da ocorrência foi registrado.

AllyneRibeiro/Araripina em Foco/Foto:Reprodução

Em cenário sem Lula, Bolsonaro lidera com 23,9%, aponta pesquisa

O pré-candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, lidera as intenções de voto para as eleições de outubro com 23,9 por cento de preferência do eleitorado no cenário sem a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre os concorrentes, de acordo com levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira.

Na pesquisa sem Lula entre os candidatos, em que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad aparece como nome do PT, Marina Silva (Rede) é a segunda colocada com 13,2 por cento de apoio, em empate técnico com Ciro Gomes (PDT), que registra 10,2 por cento de apoio.

Geraldo Alckmin (PSDB) vem a seguir com 8,5 por cento, à frente de Alvaro Dias (Podemos), com 4,9 por cento, e de Haddad, que registra 3,8 por cento. Nesse cenário, 6,8 por cento dos entrevistados disseram não saber em quem votar, e 23,1 por cento disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.

Quando Lula é incluído entre os concorrentes, o ex-presidente lidera as intenções de voto com 30,8 por cento de apoio, contra 22,0 por cento de Bolsonaro, que ocupa a segunda posição nesse cenário.

Lula, no entanto, está preso em Curitiba desde o início de abril cumprindo pena de 12 anos e 1 mês por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP), e deve ficar inelegível pela Lei da Ficha Limpa, que barra a candidatura de condenados por órgãos colegiados da Justiça.

Nesse outro cenário do levantamento, Marina ocupa a terceira posição com 8,1 por cento de apoio, ante 6,6 por cento de Alckmin, 5,9 por cento de Ciro e 4,0 por cento de Alvaro Dias. Disseram não saber em quem votar 4,6 por cento dos entrevistados, e 14,3 por cento disseram que não votariam em nenhum dos candidatos.

O levantamento do Paraná Pesquisas entrevistou 2.002 eleitores entre os dias 9 e 13 de agosto em 168 municípios dos 26 Estados e no Distrito Federal. A margem de erro estimada do levantamento é de aproximadamente 2,0 pontos percentuais, de acordo com o instituto.

Exame/Foto:AF

Jarbas e Mendonça lideram corrida pelo Senado

A disputa pelas duas vagas ao Senado Federal apresenta vantagem pra Jarbas Vasconcelos (MDB) e Mendonça Filho (DEM). A foi pesquisa foi divulgada nesta quarta-feira (15) pela Folha de Pernambuco em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe).

No levantamento Jarbas Vasconcelos (MDB) aparece com 23% das intenções de votos, enquanto que Mendonça Filho (DEM) vem logo em segundo com 17% da preferência do eleitorado. Em seguida aparece Humberto Costa (PT) com 15%, Sílvio Costa (Avante) com 6% e Bruno Araújo com 5%. Os demais candidatos ( Adriana Rocha (Rede) , Lídia Brunes (PROS), Pr. Jairinho (Rede), Hélio Cabral (PSTU), Albânia Pires (PSOL) e Eugénia Lima (PSOL), registraram apenas 1%. Nenhum, Branco e Nulo chega a 22%. Não sabe/não respondeu 6%.

O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 13 de agosto, por telefone, ouvindo 800 pessoas, definindo cotas de sexo, idade, localidade, instrução e renda. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%. Como manda a lei, o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números de protocolo BR-06973/2018 e PE-07336/2018.

Blog Ponto de Vista

Cumprindo pena há três anos, escritor lança livro de poesia no presídio de Salgueiro, PE

Preso há quase três anos, Carlos Alves dos Santos encontrou na escrita uma maneira de passar o tempo no presídio da cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, onde cumpre pena por tráfico de drogas. As palavras escritas por Carlos se transformaram no livro “O Pensador”, obra foi lançada terça-feira (14), dentro da unidade prisional.

“É um livro de poesias com pequenos pesamentos que a pessoa pode ter e refletir. Tudo foi feito aqui dentro”, conta o autor de 52 anos, que no período da manhã frequenta aulas dentro do presídio.

Nascido no município de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, Carlos Alves nunca se imaginou dentro de um presídio. Ele afirma que foi preso por estar “no lugar errado e na hora errada”.

“A gente nunca imagina passar por essa situação. Nunca me imaginei dentro de um presídio e, de repente, me vi aqui. Comecei a pensar nos conselhos. Nunca fui um cara do mal. O meu crime não me impede de mostrar minha imagem, porque não tenho inimigos”, diz.

Fã do poeta Carlos Drummond de Andrade e do cantor Fábio Júnior, Carlos sempre teve a música e a poesia presentes em sua vida. Ele conta que antes de ir preso atuava como compositor. O dom ajudou na construção do livro. “Sou compositor há muitos anos e como tenho esse dom de compor, escrever poesias, tirar pequenos pesamento e fazer poemas não foi dificuldade”, afirma.

Como músico, Carlos gravou 4 CDs, entre os anos de 2002 e 2008. Seu orgulho como compositor é a canção “Vou pedir a Lua”, gravada pelo cantor Hilton Vargas.

Pai de três filhos, Calor Alves vê o lançamento do livro “O Pensador” como um presente para a família. “Nesse momento eles estão mais felizes do que eu. Pra mim, a cultura é uma coisa que eu venho cultivando há muito tempo. Ele ficaram tristes quando me viram cair aqui na cadeia, não esperavam que eu viesse cair aqui. Com essa notícia [do lançamento do livro], só recebi elogios. A conversa é que eu vou dar a volta por cima e vou continuar sendo Carlos Alves”.

Por Emerson Rocha, Salgueiro, PE/G1Petrolina

TSE pode cassar tempo de TV do PT caso a candidatura de Lula seja impugnada

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode cassar o tempo de TV do PT, previsto para ir ao ar a partir do dia 31, até que o partido indique o substituto de Lula caso ele seja impugnado nessa data, de acordo com a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. A tese, no entanto, divide a corte.

A publicação revela que um dos ministros ouvidos pela coluna afirma que apenas as legendas que têm candidato a presidente podem dispor de tempo para fazer propaganda eleitoral. Se o PT, depois de uma sentença impedindo Lula, recorrer e insistir com o nome dele, deve ficar fora do ar até oficializar o plano B. A insistência da legenda, diz o magistrado, não pode “virar fraude”.

Ainda de acordo com a colunista, outros ministros acham a tese discutível. Eles argumentam que o tempo é das agremiações partidárias e que elas fazem com ele o que quiserem.

A coluna revela também que advogados temem que o TSE casse o programa — o que obrigaria Lula a jogar logo a toalha e a sacramentar o substituto. A TV é considerada essencial para que o partido tenha competitividade eleitoral. Eles lembram que, há quatro anos, quando o então presidenciável Eduardo Campos morreu, o PSB seguiu com sua propaganda no ar — mesmo antes de Marina Silva ser oficializada no lugar dele.

O partido, segundo a publicação, está apreensivo com a possibilidade de o ministro Admar Gonzaga ser indicado relator do caso, por já ter julgado outros pedidos de impugnação de Lula. A ideia é sustentar o impedimento dele, considerado voto certo contra o petista.

Fonte: Da Folha/Foto:Reprodução

Vagas de emprego para Araripina e Região do Araripe

Que tal você começar a quarta-feira conferindo as vagas de emprego que estão disponíveis na Agência do Trabalho de Araripina. Dê uma olha e veja se uma delas se encaixa com o seu perfil. Boa sorte!

Vagas FUNÇÃO ESCOLARIDADE SALÁRIO EXPERIÊNCIA OBS
1 Funileiro Ensino Fundamental Completo 3.000,00 6 meses Vaga para Ouricuri (Empregador disponibiliza dormitório para funcionário)
1 Promotor de vendas Ensino Médio completo não informado Vaga para Ouricuri
1 Supervisor de vendas Ensino Médio completo não informado 6 meses (Vaga para Trindade ) Experiência com vendas e gestão de equipes, CNH AB
1 Vendedor externo Ensino Médio completo não informado 6 meses (Vaga para Trindade )  Experiência com vendas e possuir moto

Sesc Araripina divulga programação do Aldeia Princesa do Araripe

Diferentes gêneros musicais, de dança, teatro, cinema, gastronomia, literatura, artes visuais e ações formativas. Tudo isso faz parte da 2ª edição do projeto Aldeia Princesa do Araripe, que será realizado pelo Sesc Ler Araripina de 21 de agosto a 1º de setembro.  Durante 11 dias a cidade se transformará na capital cultural do Sertão pernambucano, com uma ampla programação que irá ocupar escolas, ruas, praças e avenidas, contemplando públicos de diversas idades.

Entre os destaques desta edição está o musical “Oferendá”, estrelado pelo cantor Flávio Leandro e seus dois filhos: Davi Leandro e Sara Lopes, e o espetáculo de dança “Segunda Pele”, do Coletivo Incomum, do Recife. Dois exemplos do que o público pode esperar da maratona de vivências culturais do Aldeia, que será encerrado com dez horas ininterruptas de grande apresentações, com o 10 Ponto Cultura, no dia 1º de setembro. Com início às 17h, no Sesc, haverá maratona de teatro, apresentação musical e feira de artesanato. Toda a agenda do Aldeia Princesa do Araripe é gratuita e pode ser conferida no site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br).

“É uma ação que reflete o trabalho que sempre buscamos desenvolver, que é aproximar as pessoas das linguagens artísticas, proporcionando o pensamento crítico e fortalecendo nossa cultura local”, afirma o gerente do Sesc Ler Araripina, Richard Santiago. A abertura da programação acontecerá no dia 21 de agosto, a partir das 9h, quando o público poderá conferir no Sesc duas exposições fotográficas: “Depois que Feira Termina”  e “Histórias da cidade de Araripina”.

Às 16h, o cortejo, com saída da Unidade, irá percorrer as principais ruas do centro comercial da cidade para anunciar o início de mais uma edição do Aldeia. Vão participar do trajeto a Banda Marcial Princesa do Araripe (Araripina), a Quadrilha Junina Balanço Junino (Araripina), o Grupo Aconchego do Sertão, Grupo Fazendo a Diferença, Turma dos Caretas de Araripina, Banda de Pífanos Santa Bárbara, Cia de Dança do Sesc Araripina, Cia de Teatro Cena de Araripina, Grupo Sementes Sonoras, Grupo Artimanha (Bodocó), Grupo TRIATO (Araripina) e Grupo Colisão B Boy (Araripina).

A partir das 18h, a programação acontecerá na Avenida Antônio de Barros Muniz, no Centro, com apresentações da Banda Filarmônica Maestro Álvaro Campos (Araripina), intervenção literária “Pé de Livros”, realizada em parceria com a Votorantim Pela Educação; apresentação “Para Sempre Teu”, com a Quadrilha Junina Balanço Junino (Araripina); apresentações de dança da Escola ETE; do grupo Colisão B- Boy de Araripina e Grupo Axé Capoeira (Araripina). A noite de abertura será encerrada às 21h com o espetáculo musical“Oferendá”.

“Em sua segunda edição o projeto destaca a diversidade cultural com múltiplas atividades, valorizando os grandes talentos regionais e promovendo um intercâmbio com artistas de outras cidades”, explica o instrutor de atividades artísticas do Sesc Ler Araripina, Cristiano Santana. A programação reúne importantes projetos desenvolvidos pelo Sesc. Nove escolas municipais irão receber exibições do Cine Marilac, que trará os filmes “O serviço de entregas da Kiki” e “Porco Rosso” para as salas de aula.

Palco Giratório – No campo da dramaturgia, o Aldeia também vai incorporar o Palco Giratório, maior projeto de artes cênicas e circulação no Brasil. Além de encontros de grupos para trocas de ideias e experiências, companhias vão trazer espetáculos. Na programação, estão “Leve” e “Segunda Pele”, do Coletivo Lugar Comum. Além desses, o público poderá assistir “E Hoje em Dia Como é que se diz Eu te Amo?”, “Mentes Brilhantes”, “Malas e Peripécias”, “(H)estórias Mínimas”, entre outras apresentações previstas na grade.

Formação – A cidade já vive o clima do Aldeia desde julho, com as ações formativas. A partir do dia 13 de agosto, estudantes de seis escolas de Ensino Médio do município terão a oportunidade de participar gratuitamente de oficinas de dança, música e teatro. Além delas, as ações também vão contemplar aqueles que têm alguma vivência com a arte ou são profissionais. Estão com inscrições abertas no Sesc Ler Araripina (Rua Vereador José Barreto de Alencar, s/n, Centro) as turmas para oficinas de capacitação de teatro e dança, que serão realizadas de 27 de agosto a 1º de setembro.

 A Oficina de Teatro será ministrada de 27 de agosto a 1º de setembro, pela professora Eliane Monteiro (São Paulo), das 14h às 17h. Nos dias 25 e 26, também das 14h às 17h, será a vez da Oficina de Dança, comandada pelo professor Marcelo Sena (Recife), com foco em Improvisação da dança em espaços urbanos.  Para cada oficina estão sendo disponibilizadas 20 vagas. Para participar, o valor é de R$ 20 para o público geral, mas os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo têm desconto e pagam R$ 10. O Aldeia Princesa do Araripe conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Araripina, The Casa do Vô, Su Casa, Portal da Cidade e Garagem Gourmet.

Programação:

21/08 (Terça-feira)   

09h Sesc Araripina – Depois que Feira Termina | Exposição | Livre

                                    Histórias da cidade de Araripina | Fotografia | Livre

16h Ruas da cidade – Cortejo

Banda Marcial Princesa do Araripe | SESC Araripina, Quadrilha Junina Balanço Junino (Araripina-PE), Grupo Aconchego do Sertão, Grupo Fazendo a Diferença, Turma dos Caretas de Araripina, Banda de Pífanos Santa Bárbara, Cia de Dança do SESC Araripina, Cia de Teatro Cena de Araripina Grupo Sementes Sonoras Araripina, Grupo Artimanha (Bodocó- PE), Grupo TRIATO (Araripina-PE) , Grupo Colisão B Boy (Araripina-PE), Alunos das Escolas de Araripina, Comunidade em Geral.

18h Avenida Antônio de Barros Muniz | Praça – Banda Filarmônica Maestro Álvaro Campos (Araripina PE) | Música, Pé de Livros (Parceria Votorantin Pela Educação) | Intervenção de Literatura

19h30  Avenida Antônio de Barros Muniz | Palco – Apresentação Artística Para Sempre Teu | Quadrilha Junina Balanço Junino (Araripina PE) | Dança, Apresentação da Escola

ETE | Dança | Livre, Colisão B- Boy de Araripina | Dança | Livre, Grupo Axé Capoeira – Professor Carcará (Araripina-PE) | Dança

21h Avenida Antônio de Barros Muniz | Palco – Espetáculo Oferendá | Flávio Leandro e seus dois filhos: Davi Leandro e Sara Lopes (Bodocó) | Música

22/08 (Quarta-feira)

20h Lions Clube – Segunda Pele | Coletivo Lugar Comum | Recife | Dança | Classificação 18anos – Projeto Palco Giratório

23/08 (Quinta-feira) 

15h Sala de Dança – Roda de conversa “Em cada canto um conto da sua historia”

Mediação: Geonaldes Pepeta e Cristiano Santana

20h Lions Clube – Leve | Coletivo Lugar Comum (Recife-PE) | Dança | Livre – Projeto Palco Giratório

15h Sala de Dança – Pensamento Giratório | Palco Giratório

19h30 Lions -Sertão | Cia de Dança do Sesc Araripina | Dança | Livre

25/08 (Sábado)          

8h Sala de Dança – Intercambio com a Cia de Dança do Sesc e o Coletivo Lugar Comum

15h Sala de Música – Em cada canto um conto da sua história | Grupo Barbara Idade (Recife-PE) e Grupo Aconchego do Sertão (Araripina-PE) com mediação de Rodrigo Cunha

17h Sesc Araripina – Feira de Artesanato e Culinária com artistas da região do Araripe

19h Sala de Dança -Tandan | Cia Etc. (Recife-PE) | Audiodança | Livre

20h30 Lions Clube – Cárcere | Cia Corpore Sesc Piedade (Recife-PE) | Dança | 12 anos

22h The Casa do Vô Pub – O Araripe sob a luz do candeeiro | Grupo Triato (Araripina-PE), Cena Cia de Teatro (Araripina-PE) e Cia de Dança do Sesc Araripina | Artes Cênicas | Livre

26/08 (Domingo)       

8h – Espaços urbanos Intervenção Historia da minha cidade | Cia Etc (Recife PE) | Dança | Livre

14h Sala de Dança – Palestra: Em cada canto um conto da sua história | Histórias entre grupos.

17h Avenida Antônio de Barros Muniz |Praça – Os Saltimbancos | Cena Cia. de Teatro (Araripina-PE) | Teatro Musical | Livre

18h Avenida Antônio de Barros Muniz |Praça – Espetáculo Pocket show Canções, cançonetas e caçarolas” | Cia 2 em Cena (Recife-PE) | Livre

19h Avenida Antônio de Barros Muniz |Praça – Dumdum Cererê | Lunna Amorim e Nayrlla Sousa – (Araripina-PE) | Contação de História | Livre

20h Lions Clube- Histórias de minha cidade. | Cia Etc (Recife PE) | Áudio Visual| Livre

20h30h Lions Clube – (H)estórias Mínimas | Grupo Barbara Idade do Sesc Santo Amaro (Recife-PE) | Teatro | Livre

27/08 (Segunda) 

9h Sesc Araripina – Espetáculo Palhaçadas – Historia de um Circo sem Lona | 2 em Cena (Recife-PE) |Livre

14h Escola Maria Luzanira Ramos Muniz – Malas e Peripécias | Cia Biruta (Petrolina-PE) | Contação de História | Livre

19h Lions Clube – E Hoje em Dia Como é que se diz Eu te Amo | Grupo Artimanha (Bodocó-PE) | Teatro | Livre

20h Área da Piscina – Palco Semeado | Sementes Sonoras (Araripina-PE) | Música | Livre

28/08 (Terça) 

9h Hall Sesc – Malas e Peripécias | Cia Biruta (Petrolina-PE) | Contação de Historia | Livre

15h Sala de Teatro – Palestra: Em cada canto um conto da sua historia | Alexandro (Recife-PE)

19h Área da Piscina – Mostra de Solos e Monólogos | Cia de Dança do Sesc Araripina, Cena Cia de teatro e Movimento Hip Hop | Artes Cênicas | Livre

29/08 (Quarta) 

15h Sala de Dança – Palestra e Lançamento do Livro Dramaturgia | Emanuela Jesus | (Recife-PE) | Livre

19h Sesc Araripina – Serra de Idéias | Cordelista, Poetas, Violeiros e Banda de  Pífanos | Artes Cênicas| Livre

Mediação: Sebastião Dias

30/08 (Quinta) 

9h Escola Sesc – Bonecos | Ana Clébia e Juca – Cena Cia de Teatro de Araripina | Contação de História | Livre

15h Escola Sesc – Era uma vez |Tainá e Thatiana – Cena Cia de teatro de Araripina | Contação de História | Livre

19h Área da Piscina – Mostra Pedagógica de Artes | Artes Cênicas | Livre

31/08 (Sexta)

18h Terreirada – Sítio Santana

Intervenção Urbana em Cordel: Homenagem ao Senhor da Verônica | Cena Cia de Teatro (Araripina-PE) | Teatro | Livre

18h30 São Gonçalo | Grupo São Gonçalo (Araripina-PE) | Dança | Livre

19h Reisado| Grupo de Reisado | Dança | Livre

20h Coco de Arcoverde | Grupo Trupé (Arcoverde-PE) | Dança | Livre

01/09 (Sábado) – 10 Ponto Cultura  

17h Sesc Araripina – Feirinha de Artesanato e Exposição de Fotografia da Cidade de Araripina

17h15 Palco Rua do Sesc – Estelita entre fadas e outros bichos | Trup Errante (Petrolina PE) | Teatro | Livre

18h Área da piscina – A Oferenda | Cia Sou Dance (Salgueiro PE) | Dança | Livre

19h Lions Clube – Maria de Araújo e o Milagre de Juazeiro do Norte | Trup Errante (Petrolina-PE) | Teatro | 12 anos

20h Área da piscina – Kilene | Cia Traquejo (Exu PE) | Teatro e Dança | Livre

21h Lions Clube – Janelas Para navegar mundos | Coletivo Tripé – Juazeiro da Bahia

22h Área da piscina – Na Finta | Elã Cia de Dança (Juazeiro Bahia-BA)| Dança | Livre

22h30 Sala de Dança – Mentes Brilhantes | Grupo Triato (Araripina-PE) | Dança | 18 anos | Limitado 30 pessoas

23h Palco Rua do Sesc – Coco de Arcoverde | Trupé (Arcoverde-PE) | Dança | Livre

00h Lions Clube – O que deságua em mim | Cia Alysson Amâncio (Juazeiro do Norte-CE) | Dança | Livre

1h Palco Rua do Sesc – Auspicioso| Lunna Amorim (Araripina-PE) | Música | Livre

2h Área da Piscina – DJ Eron | Música| Livre

3h – Café da manhã comunitário

CINE MARILAC – de 27 a 31 de agosto | 9h às 10h

Escola Municipal Antonieta Salatiel – filme: O serviço de entregas da KIKI

Escola Municipal Guiomar Costa Reis – filme: Porco Rosso

Escola Municipal Maria Luzanira Ramos – filme: O serviço de entregas da KIKI

Escola Municipal Iracema – filme: Porco Rosso

Escola Municipal de Aplicação – filme: Porco Rosso

Escola Municipal Dr. Francisco – filme: O serviço de entregas da KIKI

Escola Municipal Profª Raimunda Reis de Alencar – filme: Porco Rosso

Escola Municipal José Ferreira Lopes – filme: O serviço de entregas da KIKI

Escola Municipal Eduardo de Sousa – filme: Porco Rosso

Cena Gastrô – de 21/8 a 1/9 – Cardápio especial e personalizado no The Casa do Vô, Su Casa, Portal da Cidade e Garagem Gourmet.

Assessoria de Comunicação/Foto: SandroSesc