Motoristas do transporte escolar da rede estadual de ensino de Araripina, cobram salários atrasados

Araripina – Cerca de 10 motorista representando toda categoria, estiveram nesta manhã de quarta-feira (07) reunidos com a coordenação GRE – Gerência Regional de Educação do Araripe.

Alguns motoristas estão reivindicando 10 dias trabalhados e que já estão com mais de 4 meses esperando o pagamento desses 10 dias, outros já estão com um mês, dois meses de transporte atrasado.

Segundo Juliano, coordenador da GRE, a diretora da instituição, Itamar Ramos, viajou à Recife para tratar a questão dos salários atrasados.  Ainda de acordo com o coordenador, o ano de 2018 foi muito complicado em vários setores, mas o a GRE espera logo em breve resolver esse problema.

. ” A gente tem compromissos e não podemos assumir porque estamos passando por uma situação de esquecimento por parte do governo do estado. Eles vão precisar de nós, o ano letivo de 2019 já está bem perto, então se essa situação não for resolvida,  infelizmente os alunos de Araripina da  rede estadual vão ficar sem transporte”, disse a nossa redação, um motorista.

A diretora Itamar Ramos está em reunião com mais 16 diretores estaduais no Recife para resolver o problema. Na sexta-feira retornará, e só assim dará uma posição os motoristas.

AF News/Damião Sousa/Foto: AF