Marília ganha com mais de 70% e segue a luta para ser candidata ao Governo de PE

Na decisão dos delegados do Partido dos Trabalhadores em Pernambuco – PT foi de manter a candidatura de Marília Arraes ao Governo de Pernambuco, contrariando a orientação nacional da sigla, que quer apoiar o Governador Paulo Câmara na sua reeleição.

A vereadora Marília Arraes conseguiu a maioria dos votos na reunião do Grupo de Tática Eleitoral do PT de Pernambuco.

Dos 251 delegados do PT na plenária, 230 votaram a favor de manter a candidatura de Marília ao Governo, 20 votaram contra e uma abstenção.

Isso significa que Marília terá sua candidatura oficializada? Ainda não. O ex-deputado federal Fernando Ferro explicou os próximos passos do imbróglio: “Depois desse encontro vai haver uma votação do recurso da Executiva Nacional nesta sexta-feira (3). Se não tivermos sucesso, vamos recorrer a última instância domingo.Isso está sendo muito ruim para o partido. Tem muita gente querendo se desfilar. Como lidar com isso? Sou favorável até que recorramos a instâncias jurídicas. Isso pode destroçar o PT de Pernambuco”.

Enquanto a militância fazia festa em torno de Marília, o senador Humberto Costa afirmou que a decisão do diretório de Pernambuco dificilmente será validada pela cúpula nacional. “A decisão de amanhã (sexta, 3) se não houver nada novo, será manter a decisão da executiva. Hoje eu defendi a aliança com o PSB e amanhã defenderei de novo”, afirmou o senador que – no entanto – não se negou a dar as mãos a Marília após o resultado: “Serei candidato ao Senado de todo jeito”.

Araripina em Foco/eleições 2018/Damião Sousa/Foto: Reprodução