LULA SAMPAIO RECEBEU CONVITE DO PTB PARA SER CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

O blog recebeu a informação de uma fonte ligada à Executiva do PTB, que tem como presidente o senador Armando Monteiro, de que a legenda teria formalizado convite ao ex-prefeito de Araripina, Lula Sampaio, para que o mesmo fosse candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano.


O senador Armando Monteiro é pré-candidato a governador de Pernambuco, e por essa razão estaria montando palanques nas principais regiões do estado, o que não seria diferente essa opção para o Sertão do Araripe. Armando e Lula Sampaio tem forte relação política e de amizade, tanto que o ex-prefeito é o presidente do diretório municipal do PTB.


De acordo com a mesma fonte, o convite para Lula ser candidato a deputado federal partiu pessoalmente de Armando Monteiro, durante reunião da cúpula do partido no início do mês em Recife.


O blog tentou manter contato com o ex-prefeito para comentar a respeito do assunto. Infelizmente não conseguimos. Contudo, alguns correligionários mais próximos de Lula Sampaio confirmaram o convite feito pelo partido para que o mesmo dispute uma cadeira para a Câmara Federal. Inclusive, relatam que Lula teria pedido tempo ao partido para tomar a decisão, que deverá acontecer no final do ano.

BLOG DO MARTINHO FILHO