Lula Cabral declara apoio a Bruno Araújo

Aliado do governador Paulo Câmara (PSB), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), anunciou apoio ao deputado federal Bruno Araújo, candidato ao Senado Federal pela coligação “Pernambuco Vai Mudar”, encabeçada pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), e alfinetou o deputado federal Jarbas Vasconcelos MDB), candidato à Casa Alta pela base governista. O socialista já havia exposto a insatisfação em relação ao nome da deputada federal Luciana Santos (PCdoB), como candidata a vice-governadora da “Frente Popular”.

Cabral justificou o apoio pela atuação de Araújo, enquanto deputado e ex-ministro das Cidades, em relação ao município, que ele governa. “Bruno (Araújo) é meu amigo, fomos deputados juntos (entre 1999 e 2002) e sempre nos ajudou com recursos para o Cabo. Diferentemente de Jarbas que passou seis anos no Senado Federal, nunca me recebeu e nem colocou uma cifra sequer para o Cabo”, declarou.

A assessoria de Jarbas Vasconcelos disse que o candidato não vai se manifestar.
Nos bastidores, comenta-se as posições ambíguas do socialista, que recentemente flertou com alguns integrantes do bloco de oposição. Assim como não surpreendeu aos aliados o não apoio dele ao emedebista, com quem possui rusgas. O gestor, todavia, não quis se manifestar sobre os demais candidatos que vai apoiar na disputa eleitoral, mas frisou que votará em Paulo Câmara. “Sou do PSB e voto nele (Paulo) para governador, mas para deputado federal, deputado estadual e senador quem escolhe sou eu”, frisou Cabral.

Presidente estadual do PSDB, Bruno Araújo é correligionário do ex-prefeito Elias Gomes e do deputado federal Betinho Gomes, opositores de Cabral no município. No entanto, Araújo e os Gomes possuem uma relação, eventualmente, conflituosa.

Blog da Folha