João Erlan comemora, após prefeito sancionar lei que proíbe a ideologia de gênero nas escolas de Araripina

Um dos projetos de lei mais polêmicos já apresentados na casa Joaquim Pereira Lima, foi aprovado e sancionado pelo prefeito Raimundo Pimentel. Trata-se do projeto que visa retirar do calendário de ensino das escolas municipais e privadas a Ideologia de Gênero. Esse projeto foi sancionado na última terça-feira (05).

Segundo a prefeitura, o decreto nº 2884/2017 resguarda como princípios educacionais a igualdade de condições, liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento a arte e o saber e o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.

O projeto é de autoria do vereador João Erlan (PDT). O vereador travou uma grande batalha com algumas classes que são a favor da Ideologia de Gênero, por outro lado ele também ganhou muitos apoios de igrejas do município de Araripina, pastores, padres e representantes de outras religiões se uniram para dizer um não a Ideologia de Gênero.

Para o vereador João Erlan a aprovação do projeto é uma vitória da família. – “A grande batalha que foi travada contra aqueles que querem destruir as famílias foi vencida, não podemos deixar que eles destruam nossa família, pois a família é um projeto de Deus”, disse o vereador.

Damião Sousa/Araripina em Foco/Foto:AF

Deixe uma resposta