Grupo eleições 2018 Araripina, os tucanos e petistas

Acompanhando as discursões em grupos de whatssapp, e principalmente aqueles grupos mais fervorosos, onde a política reina o dia todo, percebi o grande embate, entre tucanos e petistas.

Em Araripina, tem um grupo de whatssapp chamado eleições 2018, grupo esse criado pelo araripinense Pedro Jordão, que apesar de morar fora sempre está atento as novidade políticas da cidade. Esse grupo tem membros de vários grupos políticos, os que apoiam a gestão municipal de Araripina, os que são contra, os representantes do ex-vereador Tião do Gesso, e também os petistas e tucanos, vale ressaltar que esses são os mais fanáticos.

Sempre vejo nesse grupo e em tantos outros que acompanho por ai a fora, os embates entre petistas e tucanos, a velha briga por uma bandeira partidária, melhor dizendo! Mas o que nos chama atenção é que sempre nessas brigas a pauta principal é o questionamento, entre quem votou no Aécio Neves ou na Dilma, feito isso eles fazem uma análise de quem é mais corrupto, (o meu candidato é mais honesto que o seu, o seu roubou, o meu não), mais ou menos dessa maneira, a forma de analisar as duas bandeiras.

Esse embate é bom amigos, mas devemos lembrar que a nossa cidade ou nosso país, não pode ser visto como a imagem de um Tucano tentando voar para derrubar uma estrela. Boa leitura…

Damião Sousa/Araripina em Foco/foto:AF

Deixe uma resposta