Fernando Filho entra na luta pelas Estradas da Integração do Araripe

Deputado teve encontro em Lagoa do Barro com presidente da Comissão, Ronaldo Lacerda, em agenda articulada pelo vereador Evilásio Matheus.

O projeto das Estradas da Integração do Araripe, um conjunto de obras que visam concluir os 25 km restantes da PE 585, ligando Nascente ao Socorro, em Araripina e Santa Filomena, respectivamente, e o início da PE 630, que liga Trindade a Dormentes, passando por Santa Filomena, ganhou um apoio de peso no dia de hoje, após encontro do deputado e ex-ministro Fernando Filho com o presidente da Comissão, Ronaldo Lacerda, sob recomendação e articulação do vereador Evilásio Mateus.
Na ocasião, o deputado recebeu informações complementares do pleito e deu visto de recebido em dois ofícios: um pedindo apoio para elaboração do projeto básico até setembro e outro que visa à elaboração de um Plano de Desenvolvimento Estratégico para o novo eixo de desenvolvimento de Pernambuco, que sempre existiu no anonomato, seja pela produção de grãos e mandioca, seja pela produção de gado, mas que agora ganha notoriedade com o parque eólico.
Ronaldo Lacerda apelou para o lado emocional, informando ao deputado que as terras a serem beneficiadas com as estradas são as mais férteis de Pernambuco e garantiram por longos anos o funcionamento das Indústrias Coelho de Petrolina com mamona e algodão.
Ainda no mesmo fôlego, lembrou que o bisavô do deputado é da região e percorreu essas terras montando animais e criando um espírito empreendedor no povo do lugar, que sempre foi batalhador.

A PE 585 já é asfaltada até Nascente, faltando apenas 25 km para ligar Araripina a Santa Filomena. Também já é feita na descida da ladeira para o povoado do Socorro. Ela passa pela Serra do Inácio, onde se instala um dos maiores parques eólicos do mundo e também onde serão instaladas plantas de geração de energia solar.
Fernando Filho abriu um leque de possibilidades e se dispôs a articular duas audiências, uma em Petrolina e outra em Brasília, no Ministério da Integração.
A meta do momento é ter o projeto básico pronto até setembro para que os deputados e senadores votados na região aprovem recursos no orçamento geral da União. O senador Armando Monteiro já firmou compromisso de abrir rubrica em 2018, desde que o projeto seja apresentado pelo governo do Estado.
O vereador Evilásio Matheus recebeu elogios e agradecimento públicos em nome da comissão pela abetura desse importante canal de diálogo com o poder central.

Assessoria de imprensa