Facebook restringe publicações de marcas e mídia

Facebook restringe publicações de marcas e mídia

SAN FRANCISCO - NOVEMBER 15: Facebook founder and CEO Mark Zuckerberg pauses as he speaks during a special event announcing a new Facebook email messaging system at the St. Regis Hotel on November 15, 2010 in San Francisco, California. Facebook will launch a new messaging system aimed at enhancing it's social media product to its 500 million users. (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

O CEO Mark Zuckerberg anunciou na noite de quinta-feira que o Facebookrestringirá publicações de marcas e de veículos de comunicação na linha de tempo de seus usuários para dar ainda mais espaço a postagens feitas por amigos e familiares.

A priorização já era crescente na rede social, mas será intensificada ao longo dos próximos meses. Para Zuckerberg, conteúdos públicos feitos por negócios ou pela mídia têm “tumultuado os momentos pessoais que nos levam à conexão com outras pessoas”.

+ Nova capa de VEJA: a ameaça das fake news

Pelas alterações, compartilhamentos e comentários terão mais peso que curtidas pelo algoritmo que determina a distribuição dos posts para mais usuários.

“Ao fazer essas mudanças, imagino que o tempo gasto pelas pessoas no Facebook e algumas outras métricas caiam. Mas também espero que o tempo que você passa no Facebook vai ser mais bem aproveitado”, escreveu o fundador da rede social.

Abaixo, o post original, que alcançou cerca de 4000 compartilhamentos em duas horas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *