Estudantes sem escola por falta de transporte em Ouricuri

Comunidades rurais de Ouricuri, no Sertão do Araripe pernambucano, estão sem frequentar as escolas pela falta do transporte. O segundo semestre do ano letivo 2018 no município iniciou em 30 de agosto e desde então, os sítios Alto da Aroeira, Juazeiro, Santana e Solta estão sem o transporte para os estudantes.

Na segunda-feira (06), fomos informados que estava sem transporte escolar para os alunos do Sítio Tranqueira, também na zona rural do município, mas, segundo a Secretária de Educação Eliane Guedes, a ausência do transporte na localidade se deu devido um problema de esquenta no motor do veículo e declarou que o transporte retornaria no mais tardar na quarta-feira (09).

Outro caso de falta de transporte escolar em Ouricuri, é para os alunos do IF-Sertão-PE do turno noite, segundo informações repassadas ao blog, o ônibus foi desviado para transportar os discentes do município que estudam em Araripina.

Resta saber do governo Ricardo Ramos e seus secretários responsáveis, se durante o período de recesso não não houve tempo suficiente para vistoriar os veículos do transporte escolar.

Por Cariri Filho/Foto: Reprodução