Em Marcolândia, garotas atraíam vítimas em emboscadas; seis pessoas foram presas acusadas de praticar série de assaltos na cidade

O município de Marcolândia-PI tem passado nos últimos dias por uma série de ataques por parte de um bando que estava aterrorizando toda a população da cidade. Em virtude do município está localizado na divisa do estado do Piauí com o estado do Pernambuco, o bando se instalou na Vila Serrania, município de Araripina-PE, e estava aterrorizando a população do município de Marcolândia, tomando de assalto desde de celulares, a fazendo arrombamentos em casas, assaltos a comércios e roubos de moto.
Na noite da última quarta-feira (19) a Policia Militar de Marcolândia, que tem a frente o Tenente Diassis, comandante do GPM, esteve se programando com o trabalho de inteligência entre as Policias da 4ª companhia de Fronteiras, sob o comando do capitão Gilson, o GPM de Caldeirão Grande e GPM de Francisco Macedo para iniciar uma perseguição aos assaltantes que estavam começando a serie de assaltos na noite da referida quarta-feira.
Segundo as informações repassadas pelo Tenente Diassis, que esteve participando durante todo o decorrer da operação, a ação acabou por resultar na prisão de 6 pessoas, que foram conduzidas até a Delegacia do município de Simões-PI.
As seis pessoas presas e acusadas de integrar o bando são:  João Rodrigues da Costa, de 20 anos, natural de Araripina-PE; Francisco Anderson de Carvalho, 19 anos, também natural de Araripina-PE; Danuel Darlan Ferreira, 18 anos, natural do município de Padre Marcos-PI mas residente em Marcolândia; Raquel Carvalho de Alencar, 20 anos; Cristiane Josefá da Silva, 26 anos; e Maria Lomara da Silva.
Ainda segundo o Tenente Diassis, o papel das mulheres dentro da organização criminosa era de atrair as vítimas, atuando como garotas de programa, atraiam as vítimas para que os três jovens pudessem dominar as mesmas e assim praticar o assalto. O Tenente ainda informou que o bando já estava com a prática rotineira de assaltos no município, agindo sempre encapuzados e pelo turno da noite nas ruas de Marcolândia. Durante a operação, o Tenente reforçou que ainda há dois suspeitos foragidos da justiça.
Ao todo, com o bando, foram recuperados cerca de 6 motos, e também 15 celulares que estavam enterrados próximo ao cemitério do município de Marcolândia. Após a ação de captura realizada pelo GPM de Marcolândia em parceria com os GPMs de Francisco Macedo, Caldeirão Grande e a 4ª Companhia da Policia Militar de Fronteiras, um grande número de pessoas do município se reuniu em frente ao GPM de Marcolândia para aplaudir o trabalho realizado pelas equipes Policiais.
O comandante destacou, também, que em uma dessas práticas criminosas, a acusada Maria Lomara da Silva, entrou em contato com o militar acionando a polícia alegando ter sido vítima de agressão física. “Essa ai fez uma ligação pra mim dizendo que tinha sido vítima de agressão feita por um homem e na realidade na disso aconteceu, foi uma armação. Ela ligou pra o homem e lá no local do cheiro do queijo, o homem foi roubado” afirmou.
Com informações da GPM de Marcolândia/ Portal cidades na Net / Piaui em Foco / Marcolândia em Foco