Em Araripina, diretores do Senai Pernambuco participam de reunião do Conselho Empresarial da Fiepe do Araripe

Os diretores do Senai Pernambuco visitaram nesta terça-feira, 13, a cidade de Araripina onde participaram da reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do Araripe da Fiepe, visitaram a indústria SM Gesso, localizada em Trindade e, por fim, reuniram-se com os colaboradores da Escola Senai de Araripina.

A agenda dos diretores do Senai Pernambuco, Sérgio Gaudêncio, Ana Cristina Dias e Xistófanes de Luna foi acompanhada pela gerente geral do Sistema Fiepe no Araripe, Alba Núsia e pelo Diretor Regional do Araripe, Francisco Alves. Na reunião do Conselho Empresarial, os empresários de diversos setores produtivos apresentaram sugestões de ações para que o Senai desenvolva na região, especialmente na oferta de cursos para a capacitação de mão de obra de gesseiros e trabalhadores da construção civil.

Ainda durante o encontro, o Diretor Regional, Francisco Alves fez a entrega do certificado à presidente do Sindusgesso, Ceissa Campos Costa, que obteve o terceiro lugar na etapa Estadual do Prêmio Boas Práticas Sindicais com o trabalho “Nova sistemática de tributação para o pólo gesseiro do Araripe”.

A comitiva de Diretores do Senai Pernambuco também visitou a indústria SM Gesso, na cidade de Trindade, de propriedade do Conselheiro da Fiepe, Fábio Monteiro. Eles puderem conhecer as instalações industriais e a alta tecnologia que a indústria possui para a produção de gesso.

De acordo com o Diretor Regional do Senai Pernambuco, professor Sérgio Gaudêncio, a visita ao Araripe teve por objetivo estar em contato direto com os empresários da indústria e receber sugestões de ações para o Senai. “Durante os encontros anotamos uma série de pedidos e sugestões que serão analisadas pelo Senai. Além deste objetivo também viemos conhecer as boas práticas da integração do Sistema Fiepe que estão em andamento em Araripina”, destacou.

As reuniões e visitas tiveram a participação da gerente do Sebrae Unidade do Araripe, Lucelia Souza, da gerente do Centro Tecnológico do Araripe, Cibele Lucena, do assessor especial do Senai, Josemberg Laurentino, do vice-prefeito de Araripina, Bringel Filho, empresários e colaboradores do Sesi e Senai de Araripina.

Assessoria de Imprensa/Foto: Divulgação