Eleições 2018: Wellington Dias é reeleito governador do PI no 1º turno

Wellington Dias foi reeleito governador do Piauí neste domingo (7/10). Ele comandará o Executivo do estado pela quarta vez. Filiado ao PT, Dias derrotou Dr. Pessoa (Solidariedade). O tucano Luciano Nunes (PSDB) terminou em terceiro. O petista já havia sido eleito governador em 2006, 2010 e 2014.

Quando 95% das urnas haviam sido apuradas, Dias somava 55,23% dos votos válidos. Dr. Pessoa, por sua vez, tinha 20,74%, enquanto Nunes alcançava 17,37%.

O resultado confirmou a vantagem do candidato do PT sobre os adversários desde o início da campanha. Nas últimas pesquisas de opinião, a gestão dele era aprovada por 51% dos piauienses.

A campanha teve seu momento mais tenso na última sexta-feira (5). Acusado de ter “roubado a Ceasa” pelo candidato ao Senado Robert Rios (DEM), Dias conseguiu direito de resposta junto ao TER-PI e repeliu o ataque no Facebook do adversário: “Isso mostra o despreparo e o desrespeito dos candidatos de oposição, que não têm propostas e projetos para levarem ao conhecimento da população e preferem, em disso, baixar o nível da campanha eleitoral”, ressaltou Dias.

 

Metropoles/Foto:Reprodução