Dr. Aluízio Coelho realiza grande ato em Araripina, e anuncia apoio a Paulo Câmara, Jarbas e Humberto

No evento agendado para apresentar aos militantes e correligionários seu candidato a governador e senadores, médico e evangélico assusta adversários com ato gigante, que denominou de ‘comício da vitória’. Aluízio Coelho vai dividir espaço político na máquina estadual com Roberta Arraes, com quem deve duelar por indicação de cargos estratégicos nas áreas de saúde, educação e agricultura.
Em silêncio e sem usar estrutura de poder e sem pressionar servidores públicos, o médico realizou nesta terça-feira, 2 de outubro, o maior ato de campanha de um candidato a deputado estadual no município de Araripina e em todo o Araripe. ‘Nunca vi um comício de deputado dessa magnitude’, repercutiu um de seus aliados ao olhar para a multidão, espalhada por várias ruas do Alto da Boa Vista, maior bairro  do município de Araripina.
Estimado em 10 mil pessoas, o comício marcou a apresentação da chapa completa do médico e evangélico, que conta com o atual deputado e também evangélico André Ferreira, seu parceiro de dobradinha eleiitoral.
Aluíslzio Coelho também anunciou o apoio ao senador Jarbas Vasconcelos, a quem considera o maior benfeitor de Araripina. O segundo senador é Humberto Costa.
Para governador, Aluísio Coelho manifestou o apoio que já dava sem alarde a Paulo Câmara, com quem se entende bem desde a eleição de prefeito. Em várias reuniões recentes, o Palácio ‘namorou’ Aluízio Coelho para declarar publicamente o apoio, mas este ato dependia de uma boa e demorada conversa com André Ferreira, o que terminou acontecendo sem alarde. Vale salientar que quando Aluízio Coellho ingressou no PSC, o partido integrava a base aliada do governo Paulo Câmara.
No seu discurso, Aluízio prometeu lutar por obras que tragam o desenvolvimento da região, de forma a beneficiar todos os municípios, promovendo um crescimento sustentável e harmônico. Aluízio Coelho vem defendendo obras como estradas da interação, ampliação do abastecimento com poços profundos, fortalecimento da rede hospitalar, canal do sertão, turismo rural entre outras iniciativas.

Chapinha que elege 7 deputados
Considerada a melhor chapinha dessa eleição para deputado estadual, a coligação do PSC está cotada para eleger no mínimo sete deputados, sendo Aluízio Coelho cotado para ser o quarto mais votado. O último da coligação deve ser eleito com menos de 20 mil votos. As estimativas é que Dr. Aluízio ultrapasse a marca de 25 mil votos, que se espalham por todo estado onde pastores evangélicos apoiam sua candidatura, mas sobretudo no Araripe, onde vem medindo força de igual para igual com as atuais deputadas da região.

Assessoria de Imprensa/Foto: Cristiane