Coluna do Blog

Segurança e saúde – Roberta Arraes

Em entrevista na rádio deputada Roberta Arraes fala sobre suas conquistas para a região do Araripina. A deputada Roberta Arraes (PSB), esteve concedendo entrevista na manhã de hoje numa rádio em Araripina. Roberta falou sobre a questão da segurança e saúde na região, destacando os avanços principalmente na área da segurança.

Para a deputado o governador Paulo Câmara tem feito um grande trabalho quando o assunto é segurança na região do Araripe, segundo ela a implantação da Companhia Independente de Polícia na cidade de Araripina, já está dando resultados muito satisfatórios.

Na saúde a deputada destaca o apoio que ela junto ao governo do estado tem dado ao hospital e Maternidade Santa Maria. Ela enfatizou a ampliação da ala da maternidade no hospital Santa Maria, que foi um trabalho realizado por ela junto ao governo.

Socorro Pimentel pede mais atenção para famílias de crianças afetadas pelo vírus da zika

A deputada Socorro Pimentel (PSL) ocupou a tribuna, nesta segunda (18), durante a Reunião Plenária, para conclamar os deputados a usar sua capacidade de diálogo e de união em prol das famílias de crianças afetadas pela síndrome congênita do vírus da zika.

De acordo com a parlamentar, Pernambuco concentrou mais de 20% dos casos do País entre 2015 e 2016, o que corresponde a duas mil notificações. O perfil dessas famílias, enfatizou, é quase sempre de pessoas sem recursos para arcar com as despesas com medicamentos, alimentação e fraldas, assim como os deslocamentos que se fazem necessários. Pimentel considerou baixo, ainda, o valor do Benefício da Prestação Continuada (BPC), de apenas um salário mínimo.

A parlamentar citou os problemas enfrentados pelas crianças, como alimentação por sonda, pneumonia e dificuldades motoras e visuais, para destacar a necessidade de cuidados especiais, por meio de uma rede de multiprofissionais. “Entre as principais queixas, está a dificuldade em realizar o acompanhamento com especialistas, como fisioterapeutas, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais, pelo SUS. Realizar exames também: há casos de crianças que estão na fila de espera há cerca de oito meses”, apontou.

Bringel Filho, será candidato a federal, diz seu pai Bringel

O ex-prefeito e ex-deputado estadual Bringel está jogando aos quatro cantos do Araripe que Bringel Filho será candidato a deputado federal. Em breve conversa com o blog, ele já disse que não abre mão da candidatura de Bringel Filho. – “Já está na hora do Araripe ter um representante filho da terra na Câmara federal”, diz Bringel.

Bringel Filho é vice-prefeito do município de Araripina, só que o seu grupo ainda não se manifestou sobre esse assunto. Mesmo assim ele e o pai não recuam no projeto, com apoio ou não do grupo, Bringel Filho pretende lançar seu nome como candidato.

Três vereadores mais bem avaliados na Câmara de Araripina, segundo Instituto Tiradentes – O vereador Evilásio Mateus, a vereadora Camila Modesto e o vereador Roseilton do Moraes foram os três vereadores mais atuantes do ano de 2017, segundo o Instituto Tiradentes.

O primeiro lugar ficou com o vereador Evilásio Mateus (PSL), ele que já ganha o prêmio pela segundo vez, o segundo lugar ficou com a vereadora Camila Modesto (PMDB) e o terceiro lugar ficou com o jovem vereador Roseilton do Moraes (PTC).

Perguntas

A PE do distrito de Lago do Barro e a faculdade de medicina para Araripina, são realidades?

 

Por Damião Sousa/Araripina em Foco/Coluna do Blog

Deixe uma resposta