Casa do Estudante de PE oferece 20 vagas para jovens do interior

Estão abertas, no período de 15 a 30 de dezembro de 2017, as inscrições para um total de 20 vagas oferecidas pela Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) para estudantes do interior que já estudem ou desejem estudar em Recife.

Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, pelo site www.upenet.com.br no período estabelecido e imprimir, no mesmo endereço eletrônico, o boleto para o pagamento da taxa de inscrição que é de R$ 65,00 (sessenta e cinco reais).

A seleção dos candidatos compreende duas etapas, sendo a primeira a análise socioeconômica dos participantes e a segunda composta pelas provas de língua portuguesa (gramática e interpretação de textos), matemática e estudos sociais (geografia e história).

O período para entrega da documentação comprobatória do exame socioeconômico vai do dia 16 de dezembro de 2017 a 03 de janeiro de 2018. Já a data de realização das provas é o dia 14 de janeiro de 2018 em local ainda a ser definido.

A seleção está sendo organizada pela Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco, a ConUPE responsável também por esclarecer todas as dúvidas dos candidatos que podem ser encaminhadas para o e-mail conupe.cep@gmail.com.

Há 86 anos, a Casa do Estudante de Pernambuco oferece assistência aos estudantes do interior de Pernambuco que veem estudar em Recife. Atualmente, a entidade beneficia 300 jovens com serviços como alimentação, moradia (para 130), assistência odontológica, salas de estudo climatizadas, biblioteca com 3 mil títulos, além de atividades esportivas e culturais. A organização social fica localizada no bairro do Derby, na área central da capital pernambucana.

 

Deixe uma resposta