Cabo Daciolo pede via TSE para participar do debate da Globo

O candidato à Presidência pelo Patriota, Cabo Daciolo, entrou com ação cautelar no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) requerendo sua participação no debate entre presidenciáveis que será realizado na noite desta quinta-feira (4), na TV Globo.

Daciolo não foi convidado pela emissora porque o seu partido não teria a representatividade mínima necessária exigida pelo próprio TSE, que é de cinco representantes no Congresso Nacional.

Segundo o site da Câmara, o partido tem, atualmente, cinco representantes. De acordo com o site da Câmara, são filiados ao Patriota, além de Cabo Daciolo (RJ), os deputados Erivelton Santana (BA), Junior Marreca (MA), Pastor Eurico (PE) e Walney Rocha (RJ).

No entanto, o convite não foi feito, porque, na reunião entre assessores para o debate, um documento do TSE apontara que, na realidade, atualmente, quatro parlamentares estão na sigla. Um dos congressistas teria saído do Patriota na janela partidária. As redes sociais dos cinco candidatos acima continuam com propaganda do Patriota.

Em todos os outros debates, Daciolo foi convidado porque as emissoras de TV utilizaram como referência um documento da Câmara dos Deputados que apontava a sigla com cinco representantes.

Leia mais aqui