Bezerra Coelho já planeja ato de filiação de seu grupo político ao PMDB em 2018

O senador Fernando Bezerra Coelho planeja um grande ato de filiação de seu grupo político ao PMDB de Pernambuco tão logo chegue ao final o trâmite jurídico que, avalia, lhe dará formalmente o comando da legenda. Segundo ele, o desfecho deve ocorrer entre o fim de janeiro e o início de fevereiro.

Nesta terça (19), Bezerra Coelho já foi tratado pelo presidente nacional do partido, Romero Jucá, na convenção nacional do partido em Brasília, como novo comandante estadual da legenda, hoje oficialmente sob o comando do vice-governador Raul Henry, aliado do deputado federal Jarbas Vasconcelos, fundador do PMDB de Pernambuco. A questão está judicializada.

“Assim que finalizarmos esse processo, vamos fazer um grande ato, no final de janeiro ou início de fevereiro”, comentou o senador.

Na convenção, o PMDB anunciou alterações no estatuto da legenda e Jucá reafirmou que ocorrerá intervenção no diretório do partido em Pernambuco.

Bezerra Coelho diz considerar natural a resistência judicial de Jarbas e Raul, mas reafirma a decisão política de Jucá de mudar o comando estadual do partido. Quanto aos planos de filiar seu grupo político, ele fala que isso também é uma etapa natural do processo.

Por Giovanni Sandes / foto:Divulgação

Deixe uma resposta