Golpes de estelionato praticado no Piaui resulta em prisão na cidade de Simões-PI

Na tarde desta quarta-feira  12 de março de 2014 foram presos na cidade de Simões 3 estelionatários cearenses acusados de aplicar golpes em supermercados, farmácias, postos de gasolina, dentre outros; os mesmos saíram de Iguatu na segunda feira 10/03 em um gol geração 5 de cor branca e de placa OPH 7897, onde foram aplicando golpes onde passavam, como por exemplo na cidade de fronteiras, picos, Oeiras, são Francisco do Piauí, Wall Feraz e Simões.
Eles manipulavam os comerciantes por onde passavam, um dos golpes era aplicado da seguinte forma: um dos membros da quadrilha pedia para trocar uma nota de Cem Reais, ou comprava um produto com a mesma, e manipulava o comerciante durante essa troca ou  compra, onde chegavam a levar um produto e ainda recebiam troco. Na cidade de Wall Ferraz o golpe foi aplicado de uma forma mais audaciosa, onde abasteceram no posto de gasolina Rio Canindé  e furtaram o celular da frentista, mas o circuito interno de filmagem do posto flagrou a ação.
Na cidade de Simões agiram no supermercado Bom Preço, e lá conseguiram furta 200 reais. Conduzidos a delegacia pela policia militar de Simões foi verificado que um dos membros já respondia processo na comarca de Iguatu-CE e é supostamente foragido, foram encontrados vários produtos dentro do carro, que entre eles estavam Whisky, remédios, celular e uma quantia de 1.000 reais. Na delegacia durante interrogatório foi revelado que eles já saíram de Iguatu com esse plano de realizar essas ações por onde passassem, com isso foram atuados por estelionato, furto e formação de quadrilha. O chefe da quadrilha que já respondia processo foi atuado ainda por falsidade ideológica.
Fonte:http://www.veredas.fm.br/