Aeda inaugura sala de videoconferência e laboratório

A Autarquia Educacional do Araripe (Aeda) inaugurou na última sexta-feira, 13, dois novos equipamentos educacionais no Campus II onde funciona a Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina – Faciagra. Uma sala de videoconferência e um laboratório de Fitopatologia e Bromatologia.

A sala de videoconferência é equipada com moderna tecnologia multimídia com sonorização, projetor, televisão 42 polegadas, ar-condicionado que vão proporcionar aos alunos um ambiente para aulas conectadas com outros centros educacionais em qualquer parte do mundo. A sala recebeu o nome do primeiro diretor da Faciagra – entre os anos de 1986 e 1992 – Raimundo Nonato da Silva.

O laboratório de Fitopatologia e Bromatologia será utilizado pelos alunos dos cursos de Gestão Ambiental e Ciências Agrárias para experimentos práticos e diagnose de doenças nas plantas como também análise físico-química em alimentos. A Fitopatologia estuda as doenças das plantas, os sintomas e os métodos de controle. A Bromatologia é o estudo dos alimentos, conservação e controle de qualidade.

Para a presidente da Aeda, Rosa Maria, a inauguração dos dois novos equipamentos é uma grande conquista que contribuir para o aprendizado dos alunos que agora têm mais opções de tecnologia e atividades práticas.

Presente às inaugurações, o prefeito Raimundo Pimentel elencou as conquistas da Aeda na gestão da professora Rosa Maria, em parceria com a Prefeitura de Araripina.

“No início de 2017 a autarquia era alvo de greve de professores e alunos, salários atrasados, cursos e faculdades descredenciadas. Agora, devolvemos as boas notícias para a Aeda, suas faculdades e seus mais de 1.300 alunos: concessão de bolsa de estudos do Proupe, FIES, recredenciamento dos cursos de graduação e aumento na oferta de pós-graduação, investimentos em infraestrutura com iluminação em led e inauguração de laboratórios e convênios. Em breve teremos mais novidades para a Educação Superior de Araripina”, destacou Pimentel.

Secretaria de Comunicação/Fotos: Bruno Rostand 

Deixe uma resposta