Fernando Filho foi o segundo deputado federal mais votado em Araripina

O deputado federal Fernando Filho (DEM), despontou como o segundo deputado federal mais votado na cidade de Araripina, sertão do Araripe.

Fernando conseguiu tirar 4. 351 votos em Araripina, enquanto Nunes Rafael o primeiro colocado em Araripina, tirou 4. 874, uma diferencia de 523 votos de um para o outro.

Além do serviço prestado em Araripina, Fernando teve bons apoios, que o ajudaram a conseguir essa expressiva votação. Como é caso do vereador Presidente da Câmara Evilásio Mateus, que goza de uma grande amizade com Fernando Filho, e graças essa amizade ele tem conseguido buscar boas ações para Araripina.

Assim como Evilásio, os vereadores; Roseilton do Moraes, Aurismar Pinho de Nascente, Didô do Gergelim, os ex-vereadores Genival da Vila e Leonardo Batista, o vice-prefeito Bringel Filho também fizeram uma frente de apoio a Fernando Filho em Araripina.

Veja as ações realizadas do deputado federal Fernando Filho em Araripina

  • Cinco Ambulâncias para Secretaria de Saúde
  • Construção de 9 gabinetes Odontológicos
  • Compra de uma Van para transporte
  • Pavimentação de Rua em Paralelepípedo no distrito de Lagoa do Barro
  • Pavimentação de Rua em Paralelepípedo na cidade
  • Construção de uma Praça no distrito do Moraes
  • Construção de uma Quadra Esportiva no distrito do Moraes
  • Pavimentação em Paralelepípedo Rua da Liberdade
  • Aquisição de materiais e equipamentos para as unidades de saúde
  • Centenas de horas máquinas para reforma e ampliação de estradas rurais
  • Compra de materiais e manutenção do hospital e Maternidade Santa Maria

O emprenho de luta de Fernando para Araripina:

Empenhar esforços para viabilizar recursos para UTI do Hospital e Maternidade Santa Maria – Inadmissível um município com mais de 100 mil habitantes, a UTI mais próxima ficar no hospital Fernando Bezerra Coelho, tendo um hospital com uma boa estrutura aqui na cidade.

Construção do Matadouro Público – A mais de cinco anos o Ministério Público fechou o único matadouro que tinha na cidade, fazendo com que a carne oferecida aos araripinenses venha de animais abatidos ninguém sabe aonde, dificultando o controle sanitário desse animal.

Pavimentação de Ladeiras – Araripina tem 22 ladeiras que são usadas diariamente por estudantes e agricultores, aonde o serrista precisa de ladeiras bem feitas para poderem escoar a sua produção.

Volta do Programa Cisternas de Polietileno – O maior programa de cisternas já visto no Brasil e em Araripina inicialmente colocamos 600 cisternas, onde a população aprovou tanto as cisternas que chegamos a 4. 500 só em Araripina, oportunidade em que tínhamos um sertanejo como nós no Ministério da Integração, que era o atual senador Fernando Bezerra Coelho, que foi quem criou esse projeto.

Através do ministério do esporte procurar reformar e ampliar o Estádio Municipal, garantindo o retorno do Bode do Araripe ao campeonato Pernambucano – As tardes de domingo e as noites de quarta-feira movimentavam muito a cidade de Araripina, quando o Bode do Araripe ia jogar com os times do Sport, náutico, Santa Cruz, Salgueiro e tantos outros da elite do futebol Pernambuco. O povo de Araripina sente muita falta desses momentos e sabemos que para esse sonho voltar a ser realidade o Estádio Chapadão do Araripe precisa de uma reforma e de uma ampliação).

  • Apoio as associações de Moradores e agricultura familiar

Dar apoio aos arranjos produtivos locais, como – Gesso, Mandiocultura, Capriovinocultura e apicultura.

Araripina em Foco/Eleições2018/Foto: Reprodução