Silvio Costa assina termo de compromisso pela infância e adolescência

Professor há mais de 40 anos, o deputado federal e candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Que Você Quer, Silvio Costa (Avante), assinou, hoje, termo de compromisso com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), denominado “Mais que Promessas: Compromissos Reais com a Infância e a Adolescência no Brasil”, incluindo o conjunto de seis políticas públicas do organismo da ONU no plano de atuação no Senado Federal.

Silvio Costa assinou o documento diante das representantes do Unicef, Jane Souto, especialista em saúde, e Verônica Bezerra, especialista em educação. “É um compromisso formal de ter a infância e a adolescência como uma das prioridades do meu mandato no Senado”, afirmou Silvio.

A carta-compromisso do Unicef pela erradicação de problemas e diminuição das desigualdades que afetam a infância e a juventude no Brasil acompanha o documento Mais que Promessas”, lançado pela entidade em agosto, que propõe seis desafios essenciais que coloquem na pauta eleitoral e na agenda estadual e nacional as crianças e os adolescentes do Brasil.

“Sou um admirador do Unicef, admiro quem trabalha com o coração e a alma. No Brasil, o poder público é devedor do Unicef. A União e os Estados deveriam dar mais atenção e apoio ao terceiro setor. Sugiro que o Unicef tenha um diálogo permanente com o Senado e a Câmara, de modo a ter mais condições de cumprir sua importante missão social”, ressaltou Silvio Costa.

As representantes do Unicef, organismo que está presente em 190 países, Jane Souto e Verônica Bezerra, apresentaram o documento com as seis prioridades e propostas de melhores investimentos e políticas públicas para o enfrentamento dos desafios da infância e da juventude: redução da pobreza com políticas públicas multissetoriais, redução da violência, educação, saúde infantil, nutrição e participação dos jovens nas decisões da vida pública.