Aniversário de Araripina é marcado pelo mais belo Desfile Cívico de sua história

A cidade de Araripina celebrou nessa terça-feira, 11, seu aniversário de 90 anos com um belíssimo Desfile Cívico pelas principais ruas e avenidas, com a participação maciça da população que foi prestigiar as escolas municipais e particulares, clubes de serviços, entidades representativas e bandas marciais que animaram as sete horas do mais belo desfile cívico da história da cidade.

O desfile foi aberto com a apresentação da nova frota de veículos próprios da Prefeitura de Araripina seguido pela Banda Marcial do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado General Vitorino Carneiro Monteiro, da cidade de Petrolina – PE. O desfile foi abrilhantado pelas Bandas Marciais Maestro Álvaro Campos (Araripina),  Sesc Ler Araripina, Luís Pedro Florêncio (Araripina), Avelar Dantas (Simões – PI), Luzanira Ramos (Araripina), Manoel Ribeiro Damaceno (Araripina), Maracatu do Araripe (Araripina), Maurina Rodrigues dos Santos (Salgueiro), José Antonio Lopes (Caridade – PI), Aplicação (Araripina) e do 3º Batalhão de Engenharias e Construção do Exército Brasileiro (Picos – PI).

Promovido pela Prefeitura de Araripina, o desfile teve, ainda, a participação das escolas públicas municipais Creche Tia Dionéia, Guiomar Costa Reis, Costa e Silva, João Rodrigues de Alencar, Antônio Laurindo, Sítio Tamanduá, Dionísio de Deus Lima, Honório Martins, João Jacó de Sousa, Maria Luzanira Ramos, Dionísio Bom de Oliveira, Professora Vanda Jacó, Boa Ventura Prachedes, José Clementino, Bom Jesus da Lapa, Adelino Pereira de Sousa, Antonieta Salatiel Alencar Arraes, Nossa Senhora da Conceição, José Neri, Eduardo de Souza Carvalho, Raimunda Reis de Alencar e Aplicação e também do Corpo de Bombeiros Militar, Bombeiros Civis, Ordem DeMolay. Filhas de Jó, Sistema Fiepe, Pastoral da Criança, Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Academia Corpo e Mente de Jiu-jitsu, Igreja Batista do Caminho, Escola de Enfermagem, Autarquia Educacional do Araripe – AEDA e das escolas da rede particular Criativa, Integração e Centro Educacional Tia Iara; Projeto Studio Móvel Devant e Tia Isa.

Para o prefeito Raimundo Pimentel, a Semana do Município que marcou as comemorações dos 90 anos de Araripina foi um grande presente para a cidade. “Nossa administração tem trabalhado para melhorar a vida da população e construir os alicerces de uma cidade com mais desenvolvimento e oportunidade para todos. São 30 obras, atualmente, espalhadas por todo o município que inauguraremos em breve. Podemos comemorar grandes avanços com a certeza que a população de Araripina voltou a sentir o orgulho de morar aqui. Este desfile cívico com milhares de pessoas pelas ruas nos enche de alegria e motivação para continuar trabalhando em prol da nossa gente”, destacou.

SECOM/Fotos: Bruno Rostand