Sesc Ler promove exibições gratuitas de filmes nacionais em Bodocó

Mais uma vez o Sesc Ler de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, irá realizar exibições gratuitas de filmes nacionais, através do projeto ‘Cine Claranã’, que acontece todos os meses na cidade. Serão exibidos dois longas-metragens nesta sexta-feira (17) e, depois, no dia 31 de agosto. A entrada é gratuita e as sessões são sempre às 19h.

Nesta sexta, o filme exibido será o Drama de 2009, ‘Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo’, de Karim Aïnouz e Marcelo Gomes. O longa apresenta o geólogo José Renato (Irandhir Santos), que se depara com o desafio de lidar com novas emoções e sentimentos ao percorrer todo o sertão nordestino com o objetivo inicial de realizar uma pesquisa. A classificação é de 14 anos e o longa tem duração de 1h15.

Já no dia 31, será exibido mais um Drama brasileiro, de 2011. Dirigido por André Ristum, o filme ‘Meu País’ traz a relação entre três irmãos, Marcos (Rodrigo Santoro), Tiago (Cauã Reymond) e Manuela (Débora Falabella), que precisam lidar com o luto e a perspectiva de uma nova vida. A classificação é de 12 anos e o longa tem 1h30 de duração.

O Sesc Ler Bodocó fica localizado na Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/n, São Francisco.

G1 Petrolina/Foto:Reprodução