Juazeiro do Norte-CE: 79 anos da morte de Padre Cícero

Neste sábado completa 79 anos da morte do Padre Cícero Romão Batista e muitas manifestações de fé e devoção vão acontecer durante o dia inteiro. O sacerdote morreu no dia 20 de julho de 1934 em Juazeiro do Norte com a saúde bastante debilitada. Há bem pouco tempo o monumento em homenagem ao sacerdote na Colina do Horto foi recuperado e se constitui um dos ícones do Nordeste no alto da Colina do Norte.

Trata-se de um dos lugares mais visitados do Brasil e palco de muita fé e devoção. Não é diferente em relação ao túmulo do “Padim” no altar mor da Capela do Socorro, onde o mesmo foi sepultado no dia 21 de julho de 1934 após muitas homenagens partidas de praticamente todo o Brasil. Em uma das suas visitas a Juazeiro do Norte, o padre Reginaldo Manzotti disse que muitos aprenderam com o Padre Cícero a amar Deus.

Nos últimos dias a cidade que ele fundou vem recebendo centenas de romeiros para a missa das 6 horas deste sábado apesar de, mais uma vez, transmitida para todo o Brasil pela TV Século 21 de São Paulo, um dos 30 canais da parabólica. É possível ainda assistir pela TV Aparecida e TV Ceará, mas os fiéis vem pessoalmente como forma de pagar promessas. A liturgia será presidida pelo bispo dom Fernando Pânico e deve reunir aproximadamente 30 mil fiéis. 

Deixe uma resposta